Mais respeito, hein!

Finalmente vou tratar de um assunto de que gosto muito... Pensando melhor, não é beeem do assunto que eu gosto, mas do prazer que ele proporc... Er... acho que ainda não me fiz entender direito. Deem-me mais uma chance: hoje vou falar de seios! (Agora foi, e curto e grosso!)

Logo no início da vida de qualquer um, eles são objetos de desejo, pois são fonte de alimento. Depois do desmame, só muitos anos depois é que esse par tão apreciado na infância volta a ser apreciado, mas, desta vez, na grande maioria dos casos, somente por um sexo.

Seios fazem a diferença no corpo da mulher adulta como uma gravata faz a diferença em um terno: ambos dão o tom final à composição.

Exatamente por isso muitas garotas ficam encanadas com eles. Para algumas, são muito pequenos (Já ouvi mulheres reclamarem que seus seios pareciam desodorantes rol on); para outras, muito grandes. Já vi auréolas que pareciam pires de xícara. Vai ver que é daí que veio o meu vício por café. (Essa foi podre, eu sei.)

Dadas as insatisfações corporais, a procura por cirurgias plásticas tem crescido muito nos últimos anos. Ainda bem que a medicina avançou muito nesse quesito. Antigamente as próteses mamárias eram estranhas e, muitas vezes, teimavam em não permanecer no lugar exato onde o médico as deixou.

- Olha, Suelen, sou sua amiga e tenho de te dizer: ombreiras são muito demodê! Isso já foi fashion nos anos oitenta, mas agora é o uó!

- Hã?

- Principalmente quando se coloca em um ombro só.

- Ah tá! É que isso aqui é o meu... er... é o meu...

- É o quê?

- Er... é a minha ombreira. Pode deixar que não vou usar mais não, tá bom? Brigada pelo toque!

Assistindo à tevê, a gente se assusta com o exagero de umas mulheres ao fazerem a mamoplastia de aumento. 

- Tá confortável aí?

- Tá sim, dá até pra apoiar os braços.

- Não quer mais nada não, folgado?

- Podia ter encosto pra cabeça.

- Só se eu colocasse silicone nos lábios! Anda, sai daí!

Quanto maiores forem as próteses colocadas, aumenta também a possibilidade de perda da sensibilidade. Além disso, seios muito grandes podem causar dores na coluna. Então, meninas, manerem no jeito Pamela Anderson de (querer) ser.

Particularmente, não gosto de seios muito grandes. Médios são um bom tamanho, afinal, quero pegá-los e não abraçá-los, e podem ter certeza de que a maioria dos homens compartilham desse meu gosto.

Avaliem se realmente vocês precisam de uma cirurgia. Sutiãs com enchimento não são propaganda enganosa, e sim acessórios que realçam a beleza feminina, como um batom ou um rímel. Mas se realmente acharem necessária a intervenção cirúrgica, usem o bom senso na dosagem mililítrica do silicone. Afinal, não existe exagero bom.

- Sabe onde fica a rua Major Sertório?

- Sei sim. Ta vendo ali a mulher peituda?

- Tô.

- Quando chegar nela, vire à primeira esquerda e depois à primeira à direita.

- Ih, rapaz, a mulher tá saindo do lugar.

- Faz mal não, os seios dela vão ficar no campo de visão por mais alguns minutos. Dá tempo de você chegar.

Estar bem conosco mesmo é muito importante no relacionamento social, e se disso depender que nos tornemos mais bonitos para, consequentemente, nos tornarmos mais seguros, então que seja! Acho válido todos os artifícios saudáveis que proporcionem isso, desde roupas e exercícios até mesmo cirurgias plásticas.
E quem tem coragem de entrar na faca também tem o meu respeito! (Ah vá! Acharam mesmo que eu não usaria esse trocadilho infame para concluir a crônica?)

Cadastre seu e-mail abaixo e receba novidades do blog
Toques Para Mulheres



26 comentários:

Juliana GNeves disse...

muito legal a crônica. realmente tem gente que exagera na dose e fica um tanto... estranho ( sendo gentil). mas pra se sentir bem, concordo que vale usar de todos os artifício saudáveis, então... para as corajosas, juízo e bom senso hein. enquanto isso eu vou apostar nos tais sutiãs com enchimento ahuahau

Juliana Neves, Nossa Estante

Anônimo disse...

Realmente. Muitas são encanadas com o tamanho dos seios. Mas como o importante é estar bem consigo mesmo, vão e frente, meninas!
Só não prejudiquem a saúde!
É isso!
Beijos, Edson.

Natali disse...

sutiãs com enchimento são uma maravilha mesmo...srsrs...enfim, mas quem tiver coragem e verba pra entrar na faca, não sou contra. O problema é quando o bem estar da pessoa estrapola os limites do bom senso. Coloca 30 litros de silicone e se acha a diva da vez...srsrs

Perla Nathaly Pollonio disse...

Se cuidar é necessário. Um cabelo novo, peitos novos ou mesmo um bronze de laje... se for para ficar mais bonita tudo é válido. Mas forçar demais o que a natureza criou acaba caindo no ridículo. Bom senso é fundamental.
Bjo da p!

Debora Gimenes disse...

hehe você foi cruel dessa vez.
Vou falar com conhecimento de causa, seios antes de serem para nós mulheres estética deveriam ser encarados como a ferramenta para alimentar nossas crias. Meninas não a nada mais gostoso que amamentar, a satisfação física e psicológica desse ato faz bem a mãe e ao filho. E fazer uma plástica tanto de redução como de aumento, pode impossibilitar essa prática. E amamentar não deixa os seus seios flácidos, o que causa isso é o efeito sanfona que a maioria das mulheres tem.
Por isso se forem entrar na "faca" façam após terem tido seus bebes. E sejam coerentes, imaginem um manequim 38 usando um sutiã 50?
Ou um manequim 44 usando um sutiã 38?
Pensem nisso.

Debora Gimenes disse...

Ah Esqueci uma coisa, as meninas de tamanho P, não sabem a vantagem que tem sobre nós do tamanho G.Qualquer roupa serve, qualquer decote fica legal e elas são as únicas que pode usar e abusar de qualquer modelo de sutiã e biquini. pense nisso antes de fazer uma plástica.

Anônimo disse...

Acho válido quando se tem ovos fritos colocar mais um pouco, mas nada de exageros, o negocio ta ficando como dizem os jovens: Irado!

Lika disse...

Se o exagero fosse só no seio tava bom.. colocar silicone na bunda tá começando a virar moda.. A depender da quantidade fica artificial e acaba ficando feio!!

Beijos..

Roberta de Souza disse...

hahahaha
adorei!!
"afinal, quero pegá-los e não abraçá-los"
Foi impagável!!!

Mas sabe o que me incomoda? São os homens sem noção que, quando passamos com um decote mais ousado, só faltam se jogar como se nossos seios fossem pequenas piscininhas...rs

Anônimo disse...

Edson fala também de estrias e celulite,vai fazer o maior sucesso,beijo

Paola Scorpio disse...

Taí: seios médios são perfeitos. Meu problema é que os meus seios são tamanho 36/38 - e nunca encontrei um sutiã menor que 40, sem falar na dificuldade de encontrar um sem lycra, sem renda, sem bojo e sem arco de sustentação. Pois é, detesto sutiãs com enchimento! Mas também não gosto da ideia de colocar silicone, então vou esperar aperfeiçoarem a técnica de implante da própria gordura corporal com células-tronco lipídicas, para ter um aumento beeeeem mais natural e gradual - e não ficar que nem uma amiga minha, que jurava ter seios menores que os meus (nunca pude ter certeza disso, ela estava sempre de bojo) e, quando finalmente colocou seu tão sonhado par de silicones, se sentiu sufocar toda vez que deitava, por duas semanas a fio!

Debora Gimenes disse...

Paola uma dica. A Demillus tem sutiãs para todos os gostos.

Meu problema é outro, meus sutias ficam enormes nas costas, pq o tamanho deles são exagerados ai quando compro um 48/50 tenho que mandar uma costureira diminuir as costas. Pois é ninguém ta satisfeita com que tem.

Drê disse...

Já sofri muito na adolescencia por ter seios pequenos...mas hj não ligo...não penso em colocar silicone e tals...mas é lógico que de vez em quando eu queria colocar aquele super master decote...mas nem rola...rsrsrs...Adorei a crônica!

Nicole Siebel disse...

Olá! A crônica está ótima. Esse assunto realmente mexe com as mulheres... Muitas amigas minhas ficam encanadas com o tamanho dos seios delas: umas acham que têm demais, outras de menos. Acho válida a cirurgia, mas como comentaram os demais, deve-se ter bom senso para não cair no ridículo.
Abraço.

Fernanda Cristina disse...

Ok Sr. Edson, vamos lá... Seios... Bom, quem me conhece sabe que faço o tipo nada de frente, nada de lado, nada de costas, nada de absolutamente nada... Mas gosto e respeito meu corpo. Nada contra mulheres siliconadas, em alguns casos dão uma melhorada incrível no visual, mas no meu caso eu teria de siliconar tambpem o bumbum, malhar pernas e braços, crescer (isso seria impossível) e provavelmente colocar botox em algum lugar... Resumindo: seria mesmo uma outra pessoa... E uma colega ai pra cima disse que tudo cai bem pra quem tem pouco peito, mas não é bem assim... Sem um enchimento, nada de tomara que caia - ele cai mesmo ou ficamos parecendo uma tábua!!! Mas tudo bem...
Eu sou contra exagerros, mas assim como toda mulher, tento melhorar ou aniquilar aquilo que me incomoda... Dá trabalho, mas faz parte.
E mulherada de pouco seio: muitos gostam de peitudas sim, mas existe um moooonteeeee ainda maior que aprecia os pequeninos bem posicionados (por favor, se além de pequeno for caído, ai lascou...), por isso, se a grana não dá ou se o seu corpo não for ficar legal com air bags, desencana! Vá ser feliz e use esse detalhe a seu favor.

Nathalia Melo disse...

Adorei a parte do pegar e não abraçar..parabéns Edson você me surpreende com sua criatividade e bom humor.

Abraços

Nathália Melo - Jornalista (MG)

Anônimo disse...

"- Tá confortável aí?

- Tá sim, dá até pra apoiar os braços."

Aqui em casa estão achando que estou louca rindo sozinha aqui :O

Fico abismada com a preocupação das gurias em relação aos seus seios. Tem até umas que com 20 anos já colocaram silicone.

Eu, hein.

Crônica nota 10!

Sucesso
BabiHGois

alecia sartori disse...

Gostei bastante da cronica, e tb acho q ta rolando uma preocupação c o exterior, e o principal, o lado espiritual dos nossos corpos, ta meio esquecido !!! realmente não me importo c isso, se o seios são grandes ou pequenos, não muda a essencia entende...mas tem gosto para tudo e o importante é vc se sentir bem, com auto estima show!! Vivo num mundo onde a preocupação é a mente e não o corpo. Bjs

Agnes Mirra disse...

Muito dinâmico e espirituoso seu meio de abordar o que pode ser um pesadelo na vida das mulheres.NO final, um texto limpo, esclarecedor e prático! Gostei bastante e reafirmei meu total contentamento com meus seios naturais e proporcionais(mas colocaria silicone numa boa se precisasse!).Sou a favor da beleza somada com o bem estar.Pra que anos de terapia, se você pode por silicone ou fazer outra modificação e ser feliz bem mais rápido? E acho que o bom senso deve sempre existir...Pra que ficar com uma aparencia sobrenatural e ainda correr riscos? Melhor o retoque saudável e que nos deixe mais naturais possível.

Renata Furaste disse...

pegar e não abraçar.. rsrsrsrsrsr!!!mtooo bomm e bom humor.
particularmente não acho bonito seios grandes os medios são de bom tamanho!

Alecia Sartori disse...

Gostei mto da cronica, minha opinião desse mundo vaidoso é um pouco radical !! me sinto distante dessa história de termos q nos preocupar com estética, aparencia, o que os outros acham e vão pensar, entende...Seois grandes ou pequenos são pra mim apenas seios ou grandes ou pequenos,nada mais !! na minha cabeça, "a ordem do fator, não altera o produto", por isso, to mais preocupada em evoluir e colocar" silicone ", na minha mente,rsrs ! me importo c a cabeça, o que temos dentro dela pra compartilhar, o resto, ou é grande ou é pequeno. Bjs

Anônimo disse...

Bem, amei o texto, o meu problema já é justamente o contrario, 18 anos e seios bem... enormes? pois é cintura fina bunda tamanho médio, e seios enormes, quero tirar, mas minha medica ñ quer. pq to nova, mas é exatamente pq to nova e minhas costas ficam constantemente roxas q quero tirar, é tão difícil carregar isso. Olha há uma grande diferença entre peitos grandes naturais e siliconados, pq? deixa, essa eu respondo, pq carne pesa!!!!! ta achando q levar 2kg de carne ñ machuca ñ? a pele dos seios fica toda dolorida, se vc tiver a cintura q eu tenho provavelmente terá as marcas roxas nas costas também, e nossa só tenho 18. Deixa mais alguém dizer ah vc é muito nova, pra ver se ñ amarro 2kg de carne no peito deste ser humano!! desculpa seios são um assunto q me deixam sensível e estou de TPM. bjx

Anônimo disse...

Verdade, um assunto muito discutido e que sempre deixa a muler receosa e as vezes "desgostosa".
Sou a favor de pessoas que não fazem esses tipos de cirurgias plásticas, principalmente as que ainda não são mães, que podem correr o risco de não ter depois a oportunidade de amamentar os futuros filhos, caso haja algum problema com o feito.
Mas há também as mulheres que tem baixo estima, e algumas entram atém em depressão, então às desesperadas, não tenho nada contra resolver ess situação com a cirurgia. Mas claro que tudo certamente moderado!
Abraços.

Anônimo disse...

Soutiens com ombreiras está na moda sim, não sei porque não fabricam.. tem pessoas quegostam como eu
que gosto, acho muito elegante e não demodê

Apaixonada por Livros disse...

Excelente texto, ontem mesmo ao ver algumas mulheres em um programa de TV (fato raro não assisto), perguntei ao meu marido o que achava dos tamanhos e se isso realmente atrai um homem (já que a grande maioria é tão visual rs), e a resposta foi idêntica a sua, gosto daqueles que posso pegar kkk.

A grande maioria das mulheres brasileiras buscam o padrão norte-americano, assim como as mulheres norte-americanas buscam o padrão do bumbum brasileiro #vaientender rs.

Anônimo disse...

Você abordou o assunto com muito humor, mas o assunto infelizmente está cada dia mais sério. É de assustar o numero de mulheres, ainda bem jovens que se deformam nas mãos de “açougueiros” por ai...
Acho que toda mulher tem “peito”... e cada uma tem que encarar de boa o seu!
Apesar de que o corpo da mulher brasileira é por vezes aquela coisa: quem tem seio tem pouco quadril, quem tem muito quadril tem, normalmente uma azeitona de seios (mulher Melancia é um clássico exemplo, se bem que ela colocou silicone)...
Faz parte!
O tamanho certo? Pra mim é aquele que cabe perfeitamente nas mãos do parceiro, então se o seu parceiro reclama de seus seios pequenos,arrume um com mãos menores rsrs, ou se reclama de ser grande... arrume grandes mãos para envolve-los!
Fácil assim rsrs, os homens não complicam a vida, o porque de nós complicarmos?
Seios é sem duvida a característica mais feminina no corpo da mulher, e o melhor, todas os têm!

Postar um comentário