As borboletas do Mário

Andei pensando muito no estilo de mulher de que gosto: alta, magra, branca, loira, olhos verdes, bastante seios (que sejam dois, por favor!), cabelos longos, que use scarpin e tailleur. Tá, eu sei que estou pedindo a Nicole Kidman, mas não posso sonhar alto? Atribuem a Donald Trump a seguinte frase: "Se seus sonhos estão nas nuvens, não se preocupe, pois eles estão no lugar certo. Agora construa os alicerces". Bacana o Donald! (o pato também, mas ele não tem frases tão boas assim. Talvez até tenha, porque, na verdade, nunca consegui entender muito bem o que ele fala).


Levando em conta essa frase incentivadora, resolvi realmente construir meus alicerces. Da lista de adjetivos do estilo de mulher de que gosto, vou me ater agora aos dois últimos itens: scarpin e tailleur.


- Nossa, Miriam! Você viu como o Alberto é um pedaço de mau caminho?


(Nossa, gente, desculpem! Tive de interromper o diálogo acima porque fiquei envergonhado com essa expressão velha! "Pedaço de mau caminho"? Credo! Meninas, do que vocês chamam um homem interessante hoje em dia? Porque, se depender de eu mesmo corrigir lá em cima, vou usar a expressão "ele é um pão!".)


- É mesmo, Tânia.


- Ele é charmoso, se veste bem...


- Você gosta do jeito como ele se veste?


- Gosto sim. Charmosíssimo! Um dia conquisto esse homem!


- Hum hum...


- Como assim "hum hum"?


- Bem, ele se veste normalmente com roupas estilo esporte-fino...


- Isso eu sei.


- E você usa calça jeans, camiseta e tênis. De vez em quando uma rasteirinha.


- Tá, e daí? É confortável.


- Hum hum...


- Olha você de novo com esse "hum hum"?


- Tânia, o que você acha de mim?


- Ah, você é bonita, tem postura, é elegante...


- E você acha que esse scarpin aqui é confortável?


- Ah, sei lá! Acho que não.


- E porque cargas d'água você acha que eu usaria algo desconfortável se não me trouxesse nenhum benefício?


- Ah... você está querendo dizer...


- Isso, minha filha! Eu gosto de homens que se vestem bem, então eu também me visto bem! Entendeu?


- Hum hum...


Eu gosto de mulheres que se vestem com roupas sociais e sapatos de salto alto (adoro andar pela avenida Paulista e ficar olhando aquelas executivas...!). Não que garotas com roupas esportivas não me atraiam, ou que essas moças de scarpin e tailleur não possam usar roupas mais descontraídas e até (argh!) rasteirinhas e tênis de vez em quando. O detalhe está aí: "de vez em quando". Uma alternância vai bem.


Vejo algumas amigas que usam jeans, camiseta e tênis o tempo todo. Sei que isso é confortável e que é ótimo para se trabalhar, mas é algo tão unissex que, muitas vezes, tira um pouquinho da feminilidade da garota. É tão gostoso ver uma mulher bem produzida! Faz bem para os olhos.


A gente sempre tem de estar feliz. Se o conforto de jeans, camiseta e tênis (e rasteirinhas, argh!) são suficientes para deixá-las feliz, vocês tem mesmo é que usar. Mas não é o caso de algumas dessas amigas que mencionei. Várias vezes já me confidenciaram que não se acham bonitas. É para essas garotas o toque desta crônica. É claro que se a pessoa é linda e maravilhosa como a Kate Beckinsale até uma camisola de trapo fica bem. Estou falando de nós, pobre mortais.


Mas não pensem que é só a mulher que deve se cuidar. Os homens também devem. Eu mesmo vou fazer isso. Gosto de mulheres de scarpin e tailleur e normalmente uso jeans, camiseta e tênis. Não acredito que os perfis combinem muito. Por essa razão, a partir de hoje, vou tirar do guarda-roupa minhas camisas e meus sapatos sociais. Não que eu vá me sacrificar ao usar essas roupas. Eu gosto. O que pretendo fazer é equilibrar meu estilo esporte-fino com o meu estilo "básico jeans, camiseta e tênis". Não me custa nada dar uma ajudinha ao destino, até porque fico bem pra caramba no estilo esporte-fino (narcisismo mode on).


Nunca Mário Quintana esteve tão certo. Lembram-se do poema das borboletas? Olhem que trechinho legal:

"Você aprende a gostar de você, a cuidar de você e, principalmente, a gostar de quem também gosta de você. / O segredo é não correr atrás das borboletas…/ É cuidar do jardim para que elas venham até você."


Aos poucos vou cuidando do meu jardim. Agora que já resolvi a parte das roupas, vou entrar numa academia para ficar mais bonito para a Nicole. Não riam! Lembrem-se do que disse o Donald! (o Trump, claro! O pato não dá para entender).


Cadastre seu e-mail abaixo e receba novidades do blog
Toques Para Mulheres



38 comentários:

Raphaela disse...

HAHAHAHAH

Adorei a cronica Ed!
Mas eu ainda faço parte das mulher do basicão: tenis, camiseta e calça jeans. E acho que mesmo que elas não usem salto alto ou alguma coisa do tipo, consegue ficar charmosas, dependendo da combinação de roupas e acessorios.

Beijo! :*

Paola Scorpio disse...

Loira, magra, bonita, peituda, bem vestida, com um belo par de scarpins.... Até parece a descrição de uma amiga minha. Só falta ser alta e ter olhos verdes...

Francamente, não entendo essa obsessão por scarpins. Eles costumam ter esses bicos finos absolutamente horrorosos, que deixam o pé super comprido! Sem contar que é impossível dar dois passos com eles. Um eu consigo, mas no segundo o sapato cai do meu pé. Já tentei com sapatos até dois números menores, e eles continuam caindo. Enfim, impossível.

Claro, isso é um problema meu. Várias mulheres usam scarpins sem problemas (como aquela minha amiga lá em cima). Mas algumas raridades, como eu, possuem pés que não conseguem fixar um sapato sem tira e fivellha. Aí, eu pergunto: por que necessasiamente scarpins? Por que não mary janes, como essa aqui:http://is.gd/ws9Bz0?

Vanessa Meiser disse...

Gostas de mulher que use scarpin? Isto é uma regra geral para os homens? Eu AMO scarpin e acho particularmente que deixa a mulher com uma muito mais sofisticado.....adorei seu texto, continue assim por favor.

Balaio de Livros.

Eddie Araujo disse...

Acho lindo uma mulher bem produzida e com salto, definitivamente tênis e mulher não combina !

huahuahuauh

Andréa Bistafa disse...

Hehehe
Eu tambem sou a favor do social e do scarpin, tornam as mulheres muito mais femininas e elegantes. Muitas aderem ao lema: "Não me sinto bem, mas estou bonita e isso que importa!"
Mas realmente sacrificio pede sacrificio, se estou toda dolorida no salto pq iria olhar para homens de tenis?!
Homens, para terem sua "Nicole", façam por merecer! O toque de hoje foi mais masculino que feminino =D

Bjus!
Até mais!

Andrea,
www.fundofalso.com

Anônimo disse...

hahaha! verdade. cronica bem legal!
tchaau.
Ps:nao escrevo mais porque o computador não ajuda...

Anônimo disse...

Justo a Nicole? Não tem nem opção de trocar pela rainha Lattifa??? ahahahaha e essa obsessão pelo scarpim é demais nos homens, acho um barato rsrsrsrs ficam feito bobos ate que uma delas enfie o salto no seu pescoço!

Fernanda Cristina disse...

É amigo... Reralmente, para conquistar alguém como descreveu precisa mudr seu estilo... Mas amei... Apesar de ter passado pela fase "que se dane, só uso tênis", acredito que mulher tem de usa saia sim, scarpin (lindos de morrer, amo!!!) e passar uma maquiagem, mesmo que fiqe no rímel com batom. E quem disse que scarpin é desconfortável? Muito pelo contrário, dão de dez em rasteirinhas (reservadas aos fins de semana quentes e preguiçosos do verão...).
E em contra-partida eu digo: tem coisa mais linda que um homem cheiroso dentro de um bom terno? Aaahhh, olha que tem não....

Unknown disse...

É realmente não dá pra entender o Donald!!! rsrsrs

Adorei a crônica!! Adoro scarpin geralmente uso em ocasiões mais festivas ou em saídas noturnas, no dia a dia trabalho de camiseta, jeans e tênis, bem mais confortável pro meu tipo de trabalho...

Um Abraço!!!!

Uma Dama e uma Selvagem disse...

Haa concordo. tambem faço isso, asndar sempre muito produzida durante o dia ñé pra mim,claro q ñ vamos ficar relaxadas durante o sol né, mas a graça está em surpreender numa ocasião, para todos te olharem e arfarem,mas tambem depende muito do ambiente q vc frequenta.
O bom está em chamar a atenção,homens e mulheres ñ se arrumam simplesmente para atrairem o sexo oposto.
Enfim,amei mais uma vez a crônica bju...


http://paradaobrigatoriacmc.blogspot.com/
Visitem :D

Unknown disse...

Excelente a crônica! Adorei! Sou adepta do jeans e tênis, mas com certeza vai bem uma roupa mais social pra impressionar...

Juliana GNeves disse...

ah,passe um dia de scarpin para ver se aguenta... ahuahu sou adepta da all star para o dia-a-dia e não abro mão por nada, nem da tempo para isso. mas... sempre existe aquelas ocasiões que é preciso uma produzida a mais.

nossa estante - livros, resenhas e promoções

Gisele Buss disse...

Ah, quem ama um tênis e uma rasteirinha (que eu ODEIOOOO) me desculpe, mas existem scarpin lindos e CONFORTÁVEIS sim, basta procurar e encontrar o modelo que fica melhor para o seu pé. e nem só o scarpin deixa a mulher melhor, saltos em geral fazem isso.
Sou da seguinte opinião: Tênis são ótimos para praticar esportes e rasteirinhas são uma ultima alternativa para quando não está em condições de usar um salto (tipo, vc está com muuuita dor no músculo da perna).

Na minha vida sapatos baixos são para fazer ballet e para ultima alternativa

Apaixonada por Livros disse...

Três coisas q concordo com vc (eu tb quase não entendo o que o pato fala, tênis não é o tipo de calçado q aprecio nem mesmo na minha adolescência, mas me obrigo a ter um pq algumas atividades requerem o tal rs, rasteirinha "JAMAIS").

Qto ao scarpin acho até bonito porém não fica bem em qq pé, além de ser totalmente desconfortável com aquele bico enorme...prefiro outros estilos de salto alto.

Pam ORBACAM disse...

Nossa! Me senti a própria Argh! Tá certo que meu guarda roupas tem lá umas coisas estranhas, e confesso que, apensar de tbm achar muito sexy um scarpin (até eu sentiria tesão por uma mulher com pelas pernas brancas e scarpins vermelhos, rsrsrs! Sério!) no meu armário não há nenhum scarpin... Enfim. Toda mulher tem lá o seu charme e ultimamente tenho atraído olhares e suspiros nas ruas (será que é por causa do cabelo que enloirou ou porque são peões de obra pós pinga de almoço? rsrs) Sei lá! Tenho que fazer uma confissão... tenho uma rasteirinha! sim! Eu tenho, mas só a uso com os pés muito bem feitos, hidratados e pedicurados , lóoooooogico! Amei e ri muito do "pão". Minha mãe falava isso dos homens bonitos. MINHA MÃE, Sr Rossatto!
beijos
Pam Orbacam

Rapha disse...

duhsuhsuushdus...

Show de bola!!
Sempre que dá passo por aqui e adoooro!
Parabéns!!


Beijos
Rapha - Doce Encanto

Kelly Resca disse...

Adoreiiii !
“Uma mulher sem perfume é uma mulher sem futuro” já dizia Coco Chanel
E viva o scarpin, o pep toe, salvem as botas!
Bjo Eds !

Thiago Pined disse...

Show de crônica. Inovadore e bem engraçada!

Todos deveriam ler alguma coisa assim todo o dia, para que o dia fique bom e feliz!!! parabéns pelas crônicas!

Andréa Paula disse...

Fiquei feliz com a crônica... não sou nenhuma Nicole, mas muitas vezes sou até criticada pelo meu exagero... sou estilo fashion mesmo, patricinha e me orgulho disso. Saltos altos, decotes, vestidos arrasadores, acessórios, maquiagem. Uma moça bem arrumada vale por duas e já caiu por terra aquele preconceito do "loira burra". Sou loira, sim, e ainda inteligente... quantos benefícios, não é? Agora só me falta um homem à altura, que não seja inseguro e disposto a usufruir desse "glamour" todo. Porque já tive namorados que queriam que eu andasse somente de rasteirinha e sem maquiagem para não dispertar olhares.... ah, me poupe!

Anônimo disse...

Eds, assim que li sua cronica corri googlear 'Nicole Kidman casual' e descobri q ela usa all star! Nunca a imaginei de mero jeans e tênis. Mesmo sendo ela o glamour da imagem se perdeu. Continuo adepta do 'tenis só na academia'. Se cuida mulhereda!
bjo da p! ;)

Ana Soria disse...

Edson, mais uma vez parabéns!!!Adoro o senso de humor com o qual você escreve seus textos!!!Um abraço.

Unknown disse...

Ei, Edson!
Ri horrores com o seu texto... shaushaushaushuashuahsua
É verdade que tênis, calça e camisa são MUITO mais confortáveis... E as "rasteirinhas, argh!" também!Experimente só passar um dia inteiro num desses scarpins lindos de morrer...
É. Ninguém merece. Eu admiro muito as mulheres que usam, mas eu realmente ODEIO coisas fechadas!
Uma sandália de salto, ok! Tem muitas que são lindas de encher os olhos. Mas scarpins... Não! Cristo, não!
Bom... Isso é uma opinião pessoal, e tenho certeza que há muitas mulheres absolutamente apaixonadas por eles, mas...
E quanto à aparência... Uma vez li alguma coisa do tipo que, se você quer que alguém goste de você, goste de você primeiro.
Sendo assim... Acho que uma mulher decidida, de bem consigo mesma, que pelo olhar trespassa aquela confiança absoluta na vida e nela mesma, sempre será absolutamente linda, de rasteirinhas e tênis ou não!
E isso se aplica ao homem também... Acho que um homem com um olhar profundo, verdadeiro, que encara você nos olhos, que emana confiança, sabe?, é muito mais impressionante que um homem de terno e sapato caro...
É claro que se for tudo isso em conjunto... *Sai de baixo*! shaushaushaushuahsua
Enfim....
Adorei seu texto, Edson!

Bjus,
Náh

Sofia Marchetti disse...

Você é muito bom, cara! :)

Cleonice Braz disse...

Adorei! Como sempre. Beijos!

Anônimo disse...

Eu uso a expressão: Olha que gato! Que deus grego! Minha priminha adolescente prefere usar: Debby, olha a réplica do Jacob! Nossa o Pe Lanza da minha vida... Eu acho que prefiro o pão da época da vovó.

Nossa andar bem produzida é algo que faz bem pro ego, adorava ir trabalhar de salto alto, vestidos, ou roupas sociais, amo maquiagem brincos e um bom perfume, mas, infelizmente devido a uma queda e uma fratura na coluna, esse tipo de roupa (principalmente o salto) são para ocasiões especiais, aonde eu não vá andar muito ou ficar muito de pé. Odeio rasterinhas e as acho desconfortáveis, agora imagina alguém com micose no dedão e rasterinha de dedo? Pois é, eu sempre vejo dessas por ai, é inevitável eu acabo me lembrando de você.

Estilos a parte, por mais que eu adore ver um homem bonito (afrodescendentes, com quase 2,00 mtr de altura, carecas e levemente acima do peso), acabo me apaixonando sempre pelo lado interno das pessoas, e caráter meu amigo é uma qualidade em extinção, ou seja meninas, agarrem seus gordinhos, calvos e barrigudinhos se eles tiverem um bom caráter. Porque a beleza cedo ou tarde acaba sumindo, mas, o caráter da pessoa nunca muda e no final é com essa qualidade (ou defeito) que você terá que conviver (ou não).
beijos
Debby

Unknown disse...

Adorei, mais uma vez!

Como o scarpin e o tailleur/terninho fazem parte do meu guarda-roupa diário, não posso contribuir muito para a discussão sobre mulheres de tênis. Eles só entram no meu pé nos horários de malhação mesmo...

O que acha de desenvolver mais o tema: "estilo de mulher/homem que cada um gosta"? Acredito que, nem sempre, é o "estilo" com o qual se "fica", né?! O q acha?

Um abraço! Sucesso!

Gabriela disse...

hahaha
Muito bom! A crônica ficou excelente e valeu o toque tá, vou começar a usar mais scarpins rsrs.
Ficou realmente excelente!

Até hoje não li Cem Toques Cravados, quero um!!!

Sucesso para você!

Anônimo disse...

olá meu velho amigo, que pena não fabricam a minha numeração de scarpins, uso santa lolla pois eles tem calçados lindos e com o meu numero 32.

bjs e saudades.

deise alves

Natália disse...

Só uso jeans e tênis para trabalhar. Quando está calor, até uma Havaianas bonitinha tá valendo.
Tente passar o dia todo dando aula pra crianças de salto alto, tenta!
Mas não acho que isso tire nada da minha feminilidade, principalmente porque costumo colocar blusas bonitas e uma maquiagem (mesmo que leve).
Tênis e jeans são o suficiente para me deixar feliz, porque eu continuo me achando linda. E meu namorado jura que sou muito mais bonita que a Scarlett Johanssson. HAHAHA

Erin Lagus disse...

Delícia de ler!!!
Beijo,
Carmo

Larissa Marques - LM@rq disse...

a gente acaba se comparando, mulher é fogo!
sou baixinha, gorda para os parâmetros anoréxicos atuais. admito, gosto de meias 7/8, sapatos vermelhos e cinta-liga e tals. mas não me pareço nem com Nicole, nem com Scarlett!
bom escrito!

Amauri Jr disse...

Vc sonha alto heim? Boa crônica

Escritora sobre rodas disse...

Muito bom o texto, incrível. Adorei os pensamentos e dei mtas risadas. Embora eu seja adepta do básico mais básico pelo conforto, odeio tênis e rasteira. Mas a sáude agradece, pq esses saltos são de matar. Acho que, na verdade, a gente não tem que fazer sacrificios dessa forma. A industria de sapatos ganha rios de dinheiro com as mulheres, não dá pra investir em algo lindo e confortável? Não, não é impossível, tem uma marca agora de scarpin confortável q é uma coisa. É lucrativo e cômodo fazer sapatos lindos e desconfortáveis. A gente q fique de cabeça baixa, pra ver...

Unknown disse...

Nada a declarar dessa crônica, mas gostei de como você abordou o tema.

Anônimo disse...

Ri muito com o trocadilho do Donald x Pato Donald kkkkk.
Concordo, a gente sempre quer um par bonito e bem vestido, mas sempre esquecemos da gente (pelo menos a maioria das pessoas e na maioria das vezes!) então vamos colocar em prática a tática das borboletas de Mário. rs

Nahimana C. disse...

Estou sem muito o que dizer agora... Não, mentira. Tenho muito a dizer sobre o que escreveu, mas é tanta coisa que está confuso na minha cabeça. Só tenho a elogiar o texto, tanto pela estética quanto pelo conteúdo. Não posso dizer muito mais ou vou me perder.
Enfim, cuide bem do seu jardim.

Unknown disse...

Francamente eu até gosto de um scarpin de vez enquanto, porém vamos combinar que te momento que o melhor é um bom e confortável tênis. kkkkkkk.Adorei

Elisandra Eccher de Andrade disse...

hahaha....kkkk...você tem toda razão...e vai notar que os casais tem o mesmo estilo por esse motivo, eu amo roupas confortáveis e meu amor também...meus padrinhos amam roupas finas...então tai uma dica sua que eu nem tinha notado...o lado bom disso tudo...é que sem falar em relacionamento, falando agora de amizade...você notou que há amigos chiques e esportivos e todos se dão bem de qualquer maneira independente da roupa, ja na vida a dois isso é praticamente essencial.

Beijoka elis!!!!

Postar um comentário