Está andando desse jeito torto por quê?

Tem algo mais gostoso do que uma mulher desfilando pelas ruas de salto alto, com ar imponente, como se estivesse numa passarela no Olimpo, dando o ar de sua graça aos mortais? Se tiver, deve ter açúcar, morango e canela na receita, porque uma mulher com postura é algo muito gostoso de se apreciar, ainda mais quando um doce sorriso acompanha esse ar glamouroso.

E não são só os homens que apreciam um desfilar feminino. As próprias mulheres também.

- Olha a Bibi chegando, Perla!

- Nossa, a diaba sabe se portar, hein? Olha como ela desfila!

- Claro, ela não faz nada da vida. É uma perua!

- Ah, e eu te contei que ela está fazendo aulas de etiqueta com a Glorinha Kalil?

- Juuuuuuura, Kelly? Então é por isso que ela é sofisticada assim! Só podia mesmo, credo!

- Olha ela desfilando, jogando o cabelo para o lado! Parece comercial da Revlon.

- Acionando poder mental: "tropeça, tropeça, tropeça"!

- Não é assim! Tem de dar as mãos e apertar forte. Vai, vamos de novo: "tropeça, tropeça, tropeça"!

- Oi, gente! O que estão fazendo de mãos dadas?

- Oi, Bibi! É uma oração de pensamentos bons pra você! Dá beijo, miga!

Entretanto, existe um grande problema: mulheres que andam de salto alto e não sabem (na verdade elas sabem que estão usando salto alto, o que ela não sabem é ANDAR com salto alto!). Outro dia eu vi uma moça na avenida Paulista que parecia ter pisado na merda (merda pode falar porque é chique! Vem do francês) com os dois sapatos. Tava na cara de que ela estava usando salto porque era obrigada pelo trabalho. Devia trabalhar em algum escritório ou algo assim. Nesse caso, o melhor é ir trabalhar de sapatilha e levar o scarpin na bolsa.

Foi isso o que vi outro dia no trem. Eu estava olhando uma moça muito bem vestida, mas com um chinelo que não combinava. Eu estava prestes a dar o veredicto "errado" daquelas seções de fim de revista que avaliam as roupas femininas, quando a moça sacou um par de scarpin da bolsa e os calçou ali mesmo. Veredicto "certo" na combinação chique de roupa e sapato e "errado" no comportamento Tô-nem-aí-de-trocar-o-sapato-no-trem. A mulher tem uma aura de mistério, e é sempre bom mantê-la. Trocar de roupa, de sapato, escovar os dentes, usar a privada... na frente do outro só em um relacionamento mais íntimo. O grau de relacionamento vai de cada um. Pingote, por exemplo, não é legal de se fazer na frente do outro nem completando bodas de ouro. Se não sabe o que é pingote, ah, minha filha, não sou eu quem dirá! Pergunte pro pai Google.

Mas voltando ao assunto principal...

O foco não são as mulheres que não sabem usar salto alto e são obrigadas, e sim as que não sabem usar e querem. Pessoas que não sabem usar e querem é que causam estranheza.

- Mas, pai, não é melhor o senhor praticar antes?

- Magina, filho, papai sabe manejar arco e flecha. Toma uma maçã.

- Mamãe falou pra não comer antes das refeições.

- É pra por na cabeça.

- Mas... peraí! O senhor vai...

- Põe logo, moleque!

- Não, pai... Tá louco?

- Ah, não vai? Peraí que vou tirar a cinta!

- Tá bom, tá bom! Olha, ela já tá na cabeça.

- Não se mexe.

- Pai...

- Não se mexe, caramba!

- A ponta da flecha é pra frente...

- Ah, vai querer me ensinar agora, é? Aí, ó, tá vendo? Cortou a cordinha do arco!

- Foi a ponta da flecha que cortou, pai!

- Não me responde, hein! Peraí que agora vou mesmo pegar a cinta!

- Manhêêê!

Não sabe andar de salto alto?
Então não ande!
Tá, tudo bem que me desviei um pouquinho da crônica pra contar minha versão de Guilherme Tell, mas não ficou legalzinha? Agora sim vai um caso mais dentro do tema:

- Cólica também me dói muito.

- Mas não estou com cólica.

- É coluna?

- Não.

- Então está andando desse jeito torto por quê?

- (...) É assim que eu ando sempre!

- Er... é... então tá!

Quem me conhece sabe o quanto abomino rasteirinhas. Mas é preferível ver alguém manejan... ("manejando" é com mãos, né? Com pés seria "pelejando"?) usando bem rasteirinha a sair por aí com um salto alto lesionando a coluna porque acha que salto alto a deixaria mais sofisticada. Deixaria sim se bem usado.

Quer desfilar por aí como uma diva usando salto alto? Procure um profissional para te ensinar. (um ortopedista, não uma drag queen, ok?)




Cadastre seu e-mail abaixo e receba as novidades do blog
TOQUES PARA MULHERES


66 comentários:

Jorge Moisés disse...

É claro que para tudo há uma história. Comecei a pensar assim depois de assistir a uma propaganda de um produto de beleza sobre a pintura nos olhos das mulheres. Tal propaganda mostrava várias culturas, da indígena a chinesa, todas com os olhos pintados. Mas e o salto alto? Deve ter uma história assim também, pois não considero que seja somente um atributo que dê valor às baixinhas.
Gostei do blog, gostei do post.
Um abraço!

Rafael Bernini disse...

Sensacional, cada dia mais mostrando seu talento que tem... Abraço e muito sucesso

entediado disse...

adoro os posts do edson... E MELHOR VC ADORAR TB, SENÃO TIRO A CINTA!!!!

Goldfield disse...

Gosto muito de mulheres de salto alto, mas concordo contigo. Se não se cosnegue andar propriamente usando-o é melhor mesmo não usar, hehe.

Ri aqui do caso do trem, hehe.

Belo blog.

Abraços.

Cleonice Braz disse...

Salto alto... pode ser um charme, ou uma tragédia. Trabalhar de salto alto: Tragédia!
Sair no fim de semana com salto alto: Sexy.
Só precisa saber andar. E ter bom senso.
Sou meio como a menina de chinelo no trem. Às vezes carrego o escarpin pra não fazer feio, porém, prezo o conforto.
Adorei o texto, caro amigo.
Você é um cara bastante inspirado!

Beijo,

Keo.

Anônimo disse...

Ah, andar de salto no começo é complicadinho, mas logo a gente acaba se acostumando! Quem tem dificuldade é bom treinar em casa para evitar cair na rua, hahaha. :D

Muito boa a crônica! :D

Liartemis disse...

Adorei o post e concordo plenamente contigo. Não sabe andar de salto alto, não use!
Fica realmente estranho, e todos percebem.^^
Mas, é mesmo um dilema eterno para nós mulheres termos que unir a graciosidade e o conforto. E se tratando de salto alto esses dois muitas vezes não andam juntos. =/
Amo muito salto alto, mais doiiiiii muito o dificil mesmo é achar sapatos confortáveis.

Bjos esse escrito esta de parabéns! \o/

Aline Benitez disse...

Eu prefiro minhas rasteirinhas! rs
Salto alto sempre me machuca! Maaaaaaaas são lindos mesmo assim! Logo procuro os confortáveis e mesmo assim sofro com eles rs
Beijo
Aline
http://viciodemenina.blogspot.com/

Editora Osíris disse...

O que é o Salto Alto se não o pedestal de onde do topo as mulheres assistem os homens se prostrarem em sincera reverencia. :)

Abraços!

Genha Auga disse...

Fui abordada em uma pesquisa de rua onde me pegaram de rasteirinha e perguntaram se eu não usaria saltos. Respondi; Quando a prefeitura me garantir que não ficarei com o salto "atolado" nas buraqueiras. Mas realmente no dia a dia vejo cada mulher que ficaria bem melhor se andasse de havaianas. Genha

Mariana Gominho disse...

já tive esse prob, n saber andar com salto... mas é questão de prática, aprendi rapidinho! no dia a dia, uso tênis pelo conforto, só q tem q usar salto no fim de semana, pra n desacostumar...
beijO!

Caio Tardelli disse...

Edson, tudo certo?
Quando lia os "causos" dos salto-altos da crônica, veio-me à mente incontáveis causos de queixumes de mulheres que usavam saltos que, além de desproporcionais ao corpo, causavam incômodo, que ia se alastrando das queixas femininas às dores de ouvido das pessoas ao lado, de tanto ouvir "Ah! Não devia ter posto este salto... Lembre-me da próxima vez!".

Abração. Caio Cardoso Tardelli

Anônimo disse...

Confesso ter ficado muito intrigada com o "pingote". Tanto, que só consegui prosseguir na leitura, depois de descobrir o significado da palavra..hehe...resolvido o problema,terminei de ler, direitinho e pude vir para esse quadrinho, registrar minhas impressões. Primeiro: adoro rasteirinha. Uso direto. Elas são deliciosas, confortáveis e, os pés das outras eu não sei, mas os meus ficam bem legais (ao menos ninguém olhou torto, ainda). Segundo: adoro salto alto. Uso sempre que posso. Explico: nem sempre se pode usar salto quando se anda muito a pé, ainda mais no meu caso, que tenho a pele dos pés muito fina; qualquer couro, por mais macio que seja, me machuca, principalmente se ficar roçando muito tempo contra a pele, no mesmo lugar. Adoro o barulho do salto alto, adoro o balanço do corpo da gente, adoro olhar de cima pras pessoas (se bem que isso costuma acontecer mesmo de rasteirinha, dada a minha altura..rs) - acho o máximo como o pé fica, quando a gente senta e cruza as pernas, estando de salto alto. Até a coluna fica mais ereta...rs... Enfim, concordo contigo: quem não sabe andar de salto, ou aprenda ou desista, pq todo esse encanto vira fiasco. Quase dá pena da coitada, toda atrapalhada, no alto do salto agulha (ah, e depende do salto tb, viste? quanto mais fino, mais experiência exige...rs).
Sobre trocar os sapatos no trem, sinceramente, considero o cúmulo da falta de elegância, faltando um triz pra fazer "pingote" no meio da rua...hehe.
Abraços.

Ivan Marinho de Souza disse...

Conheço muitas mulheres que jamais aceitariam descer do salto, o que é lamentável, já que insistem em "cair na real" tarde demais. Parabéns pelo blog. Abraços.

Ivan Marinho de Souza

Unknown disse...

Excelente, como sempre Edson... Também fiquei encucada com o "pingote", mas pai google já resolveu o problema. Quanto aos saltos realmente é um quadro esquisito uma mulher toda torta "pelejando" um salto com o qual não tem sequer amizade, quanto mais intimidade. Não resta dúvida que quem gosta e deseja usar da maneira correta deve sim procurar ajuda. É até uma questão de bom senso.

Adorooooo salto alto como a maioria das mulheres, mas sempre procuro os que se adequam ao meu "pelejo" para não passar o dia de mal humor por estar me sentindo toda apertada num sapato só para parecer elegante e acabar por ser exatamente o contrário... Não concordo muito com Cícero qundo fala da mulher de César... "À mulher de César não basta ser séria, tem que parecer séria..." numa reflexão análoga, à mulher elegante não tem que parecer elegante, basta apenas que seja... Autenticidade ainda é a melhor opção.
Como sempre tua dica tem tudo a ver, parabéns pelo texto e tenha uma excelente semana ;)

Nayá disse...

Eu acho a coisa mais linda andar de salto. Não o faço porque eu tenho quase 1,80; não dá certo sair por aí da altura de uma jogadora de vôlei profissional. =/
Mas, realmente, é a coisa mais feia uma pessoa sem saber andar. É sempre bom praticar em casa nos fins de semana. hahaha

Adorei a flecha. hahahahaha

Nayá disse...

Ah, a propósito: O QUE DANADO É PINGOTE? O Google não me ajudou. ¬¬

Kelly Rufino disse...

Ahhh mas não é uma grande verdade?

Não tem nada mais bonito que saber andar de salto e nada mais deselegante do que não saber andar em um.

Eu particularmente AMO saltos, só evito por causa da altura, fico pareceno um travesti quando coloco um uhahahahahaha

Mas incrível, onde aprendeu tanto sobre mulheres? =P

Edson Rossatto disse...

Kelly, tenho três irmãs, mãe, sobrinha, sobrinha-neta... Até minha cachorra é fêmea (beijos, Lupita!).

Fernanda Cristina disse...

Rapaz... Já via cada coisa nessa vida que até de medo... Já mulher parecendo estar em perna de pau usando um salto, m horror! E na dúvida, minha gente, use sapatilhas... Não aquelas de bailarinas, muito menos essas de plástico... Existem algumas lindas, confortáveis e que combinam com tudo! Amo saltos, Deus sabe o quanto, mas existem dias que o pé pede uma folga, ai partimos para essas sapatilhas... Agora, na justifica roupa social com chinelo... Meuuuu Deuus! Use a sapatilha! Ou um tênis branco, pronto... Digamos que fica "menos pior"...
Meninas, existe até uma pesquisa onde diz que os homens preferem mulheres de salto ou sapatilhas... Eles não gostam muito das rasteirinhas, muito menos dos chinelos... Pra usar isso, é preciso estilo e o mínimo de entendimento de moda.
Agora, se não aprendeu a andar de salto, não enfie as caras sem ajuda, você quebrar um osso ao virar o pé, pode quebrar o salto ao prendê-lo em uma grade, são tantas coisas... Andar de salto é preciso mais que estilo (seja ele qual for), mas pede atenção... As ruas de São Paulo são as piores do universo para saltos finos... Andar de salto tem de ajudar na postura, e não te deixar mais torta, por Deus!
Bom, é isso! Boa sorte a todas com seus saltos!

Unknown disse...

Uma mulher que sabe usar um salto alto faz qualquer homem virar a cabeça pra olhar, não é verdade?

Os seus textos são muito criativos e bem humorados. Gostei bastante.

AntonioNeto disse...

Muito bom! O humor desarma a fina camada da (amável) hipocrisia feminina (que antes que me crucifiquem, reafirmo que em nada é maior que a "masculina", mas claramente se manifesta em outra polaridade(ufa)). É também admirável a familiaridade que o autor passa em relação a esse universo psíquico. Eu apostaria em um projeto, ou mesmo uma crônica, para ensinar homens tapados (como eu mesmo muitas vezes) o que dizer e o que não dizer a uma mulher.
Parabéns e "keep it up".

Anônimo disse...

Cara, adoreeei! Vc é o maximo!

Anônimo disse...

Bem, confesso que aqui em casa andar de salto e encolher a barriga ja foi ensinado a todas desde quando menstruamos, é uma questao de honra rsrs mesmo que la na frente voce nao use os "matadores de homens". Acostumei a andar de salto de uma tal maneira que até hoje quando uso as benditas rasteirinhas da onda me sinto mal e ainda deixam meu pé todo lascado rs. Mas que as rasteirinhas dão uma folga quando andamos a pé, ah isso elas dão mesmo hehehehe Mas se a moça nao teve quem a ensinou, porfavor, que nao use, salto em mulher errada é um verdadeiro desastre!

Felipe "Tito" Belão disse...

Quem nunca andou torto que atire o primeiro sapato.

Jes disse...

isso acontece eu msm não sei andar de salto alto por isso só uso os mais baixinhos q eu sei mas eu sinceramente prefiro tenis é mais confortavel e tbm pq eu amo tenis.

Bjss

Raquel Murad disse...

Mulher e elegância é mais que uma bela combinação. E o salto contribui! Mas toda mulher pode tter seu próprio carisma, sua beleza, independetemente de sapato algum. Se alguém não tem o "dom do salto", se não gosta, se não consegue usar...não precisa se apavorar. É necessário apenas ser confiante e buscar o carisma em outra parte, seja ele exterior ou interior (que, para mim, tem mais valia).
Parabéns pela crônica!
beijos

Unknown disse...

Edson!!! Muito engraçado!!! hahahaha... olha, me lembrei de quando eu estava no Japão e comecei a rir sozinha aqui no trabalho, porque eu tinha que pegar três conexões de metrô pra chegar no Congresso em que eu estava trabalhando, dai eu ia... mesmo de chinelo e quando estava chegando perto colocava o salto!!! hahaha OBS 2: essas amigas da Bibi são muito falsas!! Durante muito tempo eu pensei que não tinha em meu círculos de amizade pessoas assim... mas depois descobri que havia aos montes e fui cortando....hahahaha MUITO BOM!!! PARABÉNS!!!Ver mais

Unknown disse...

AH... vou ter que perguntar pro google o que é pingote mesmo!!! hahahahaha #naosei

Unknown disse...

Edson!! Faz o que te falei por msn!! Cria uma peça de teatro com todos estes contos!! Vai fazer o maior sucesso!!!! Eu sereia a primeira a estar lá, aplaudindo de pé!! Beijos beijos

Fátima Ricci disse...

Bom, se pedir opinião de ortopedista, nada de saltão... Nem de Havaianas! Resta saber quantas mulheres usam salto pela sofisticação e quantas pelo arrebitamento do bumbum. Por força do ambiente de trabalho - banco - usei salto por 30 anos. Nada de salto agulha, sempre um mais confortável - até onde um salto o pode ser - e nunca acima de 6 cm, inclusive pq já sou alta. Enquanto trabalhava, nada de lesões: nenhuma falta, sempre a postos! Aí me aposentei, calcei tênis e fui (tentar) recuperar o tempo - e o condicionamento físico - perdido. Adivinha! Na 1a. caminhada, um tendão rompido... Estava encurtado por conta da curva do salto e não aguentou esticar de uma vez. Lei de...? Isso!
:/

Lenita Minella disse...

Desfilar de salto alto numa passarela uniforme e lisa já é difícil, agora caminhar por estas ruas esburacadas, correr para atravessar a rua antes que o sinal feche e ainda manter a elegância e o sorriso, com a ponta dos pés latejando, isso é coisa pra mulher maravilha! Eu, que me incluo no modesto time das mortais, prefiro os sapatos confortáveis para o dia a dia, deixando o salto pra uma noite especial, de preferência onde vc não precise andar muito. Sou a favor da elegância estática! Melhor do que pagar mico andando torno né?

Muito bom o post!!!

Unknown disse...

Hhahahaha Muito bom mesmo... grande Edson.

MÁRSON ALQUATI disse...

MUITO LEGAL, AMIGÃO! MEUS PARABÉNS!

Aline Dias disse...

Tentei usar scarpin hoje e meu pé grita de dor até agora. tive que parar na farmácia pra comprar um chinelo, pq não tava dando.

Unknown disse...

É juuuustamente por isso que eu não uso salto alto. Acho lindo no pé das outras mulheres, mas conheço a minha facilidade de acabar jogada na calçada.
Prefiro não parecer um mulherão imponente e garantir que os meus dois pés permaneçam no chão, rsrs.
Excelente texto!
Beijos

Samuel de Andrade disse...

Demaaaaaais!! shaushau Quase infartei de rir aqui! Muito bom mesmo... Ainda bem que não sou uma girl, porque mesmo "pelejando" (rs) calçados sem salto eu já ando meio torto kkkkk

Natali disse...

Saltos...só precisamos ter bom senso meninas...srsrs...e tomar cuidado com os buracos nas ruas...nunca se sabe quando podemos prendê-lo e romper os ligamentos do pé, né! =D

Vanderson disse...

O Edson sempre se superando rsrsrs

Mais esse caso do trem minha irma faz direto rsrsrs

ela fala que tem que se manter a classe mais tbm nao precisa se matar ^^

E quanto a procurar algum pra ajudar acho que uma Drag seria melhor nao?? rsrsrs

Parabens edson continue criando esses textos para nos fazer pensar sobre nossos maiores problemas as mulheres rsrsrs

Anônimo disse...

Gostei dessa crônica, pois ela saiu bem divertida. Bom, uma mulher de salto alto é o que não pode faltar. Mas as que não sabe andar de salto alto... prefiro nem comentar o que parece...

Yvis Rissi Tomazini disse...

Muito bom, cara. heheh me fez lembra do Verissimo (filho).
Humor natural!

Tatiane Abreu disse...

Edson, adorei, muito bom mesmo ! Realmente tem muita mulher que não sabe andar de salto alto, mas não posso deixar de citar aqui que é um L.U.X.O Salto Alto :) Bjos

Ps.: Adorei a participação da Perla ! rs

Marta Vaz disse...

Amigo, "perfect"!..rs
Salto alto além de lindo , sexy, faz-me sentir "a mulher"..rs
Melhor um bom salto alto e erguer o astral do que pagar fortunas ao Analista..rs
Beijos, amei!
Marta Vaz

POEMAS GERAIS disse...

Muito bom. Gostei. Salto alto é lindo. Pra quem sabe usar.

Bjs

Ádlei Duarte de Carvalho disse...

Edson, fantástico!
Bom ver pessoas que fazem da literatura uma bandeira, como você. Parabéns.

Cirlene Dto.Pseudônimo: Novinsky Guinsburg disse...

Uma mulher não precisa estar de salto para ficar bonita e elegante,é uma questão de estilo,de escolha.E andar de salto não é nenhum bicho de sete cabeças,não precisa ser a Gisele Budchen,pois até as modelos caem de seus saltos,tropeçam.Basta ser feminina. Eu adoro rasteiras,pezinhos á mostra,confortável,sem stress p/impressionar os outros. Adoro suas crônicas são polêmicas.Adoro vc .Bjs

Mii disse...

Olá, eu como uma mulher e grande admiradora dos saltos, não poderia deixar de comentar por aqui.
Achei o post divertidissimo, e super correto.
Não tem nada mais feio do que uma mulher andando torta pelas ruas, quando ela não sabe andar de salto alto.

Parabéns pelo seu trabalho, estarei aqui sempre!

Beijos
http://aoinfinitoealem.com/

Rapha disse...

Hahaha!!
Adorei o post ;)
Eu nao sei andar de salto e sim parece que pisei na merda! ;/
Mas agora vou começar a trazer uma rasteirinha ou sapatilha junto:D

Qnto a pingote: nao tem no google ;~
hahahaha

Beeijos
Rapha - Doce Encanto.

Mayara disse...

HAHAHAHA, adorei o post!
É, se não sabe usar não usa, mas... às vezes eu cometo algumas falhas usando salto alto, mas só aqueles que machucam... realmente uso mais pq acho sofisticado >< Hã, uso apenas em festas também, e adoro, haha. Realmente é engraçado ver mulheres que não sabem usar salto alto usando.
Um dia eu andei feito um pinguim, já que estava machucando, então decidi ficar descalça, é. HAHA.
Adorei o post e o blog, seguindo ;)

Anônimo disse...

Hahahahaha!! Muito legal! Cada linha q eu lia começava a rir. Curti muito o texto. Vc escreve de maneira bem descontraída. Já estou seguindo seu blog. ;)

http://literaturaecine.blogspot.com/

Patricia Campos disse...

Haha... Vc tem toda razão e o pior disso é que elas acham que estão arrasando. Adorei forma descontraida com escreve.:)

Mayara disse...

Adorei! Demais mesmo... mas temos q pensar q às vezes ela pode ter passado o dia inteiro com o sapato, estar com os pés doendo e não ter outra coisa pra colocar no lugar! Fica bem dolorido, é bem complicado mesmo...
Mas pra quem não sabe andar é melhor não usar mesmo!

Apaixonada por Livros disse...

kkk, eu sou a do tipo que não desce do salto há + ou - 30 anos, então pode dizer que já aprendi né. Confesso que até gostaria de usar um sapato mais baixo, ou até mesmo uma rasteirinha, até tentei, mas as dores nas pernas são terríveis (acho que não sou normal).

Bjs.

Débora Anzolin Valginhak disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, eu amei o seu blog, já to seguindo!!!
Muito legal esse post, quase morri de rir!!!

Ahh, eu não achei no google o significado de pingote!! =(

Anônimo disse...

Eu gostei muito do blog, na minha opinião eu gosto mais de um tenis uma sapatilha que é baixo e não encomoda nem interfere no meu jeito de andar...haha'
beijoos.Patricia

Carla Alves disse...

Salto Alto... usar ou não usar,eis a questão.
Eu meço 1.78 e adoro um salto alto,na verdade meus sapatos na sua maioria são de salto, a unica vez que usei uma rasteirinha escorreguei,cai e a danada ainda arrebentou,AFF!
esse fim de ano resolvi mudar e comprei sapatilhas que por sinal ainda estão na caixa.
tenho que me libertar do salto alto,que por sinal eu uso e ando maravilhosamente bem (modésta eu...)

Júlia Fernandes disse...

Amo salto alto !
Ultimamente eu estou tentando evitar usar pelo fato de ser do mesmo tamanho do meu namorado e quando uso salto acabo ficando mais alta que ele.
Mas, evitar não é excluir, porque não consigo ficar sem salto, acho que o salto é essencial no look de qualquer mulher, e se ela não sabe andar com um salto mega alto existe tamanhos menores de saltos que não fazem a mulher "andar estanho" e que pode deixar a mulher até mais bonita do que um salto quinze que a faz andar aos tropeços.

Elis Chalegre disse...

Cara, você tinha que ser humorista....é muito engraçado!!! kkkkkkkkkkkkk

Blablabla disse...

Eu detesto salto por dois motivos: Não me habituei a andar com eles... E fico alta demais. Não que eu seja muito alta sem eles, mas minha estatura está ótima, tanto pra estar com alguém mais maior, quanto com alguém menor. E de salto, além da falta de jeito, fico me sentindo mal com aquele salto 10 @_@

Adorei a crônica e concordo total. É ridículo ver mulher que não sabe andar de salto forçar a barra... Elas não fazem idéia do quanto é reparável, inclusive por nós.

Unknown disse...

Para variar, mais uma crônica muito boa, Edson! Parabéns!
Do alto dos meus 1.60m (rs) e tendo que me render ao salto alto por causa do trabalho (mesmo já tendo sido vítima de várias torções de tornozelo - todas elas enquanto usava sapatilha ou tênis, vá entender), faço a você um desafio público: tentar usar salto alto sem andar torto! Pode ser no aconchego do seu lar, apenas com o testemunho das suas mulheres - mãe, irmãs, sobrinha, sobrinha-neta e, claro, a famosa Lupita. Depois, nos conta... Que tal?

Claudia disse...

KKKKKKKK Gostei muito vou mostrar para algumas colegas que acham que sabem usar um salto. Vou ser sincera depois que torci meu pé na calçada usando um salto virei fã das rasteirinhas mas continuo achando um show a parte quem sabe se manter no salto com classe.

Lilo disse...

Adorei! Mulher que não sabe andar de salto alto é triste e eu confesso que não controlo o riso quando vejo... As vezes fico em casa andando com sapato(de salto) novo só pra não fazer feio na rua...

Unknown disse...

É por isso que não uso um salto alto. O desastre estava feito. Mas admiro quem sabe usá-lo com elegância e invejo essa mulher. Fazer o que não é?

Gilciany Viana disse...

Realmente é um tiro nos olhos ver alguém que não sabe usar salto alto tentando se equilibrar em cima do dito. Um horror!!!
Tá certo que os homens realmente olham mais e gostam mais das mulheres que andam por aí, feito divas desfilando em passarelas, mas nem tdo mundo nasceu pra ser uma diva necessariamente, então, em vez de conquistar a ala masculina com algo que realmente funcione, acabam apostando em algo que nunca irá funcionar, pq cá pra nós, o salto mal utilizado com certeza fará o cara olhar, não com a intenção esperada, mas sim com a que jamais esperamos.
Mas fazer o q se tem mulher que nunca tomou e nem vai tomar o tal "chá de se mancol"?
Por isso prefiro mil vezes o meu allstar!rsrsrs

Amanda mag disse...

Kkkk...Adoro seus post são muito engracados e suas cronicas são otimas.Meus parabéns.

Glaucia Peixoto disse...

Olhaaa, O "sorriso" apareceu aqui também!!! Muito bem...agora fiquei na duvida: será que ando bem? tenho 1.59 de altura, em outras palavras, uso salto desde sempre, nunca caí (rs) mas fiquei curiosa pra saber sua opinião ao me ver andando na sua...que medo do seu olhar clínico.

Postar um comentário